setembro 09, 2008

Cozinhas dos sonhos

Eu estou adorando cozinhar. Para mim, que não sabia fritar um ovo até casar, o processo de aprendizado tem sido muito rico, que começou com a reforma do apartamento, onde a primeira coisa que defini foi como aproveitar ao máximo o espaço de experimentação que seria a cozinha.

Como moro em um "apertamento", com aquelas cozinhas típicas de prédios modernos, compridas e estreitas, tive que me concentrar em trazer luz, praticidade e precisão nas medidas.

As cores que estavam em mente eram o verde e o branco. Ficou clara, com aspecto de limpeza e do meu jeitinho. Deixei as nuances de verde para a cerâmica que reveste as paredes, que imita pastilhas (mesmo assim, em tons beeeeem suaves), e para o granito verde ubatuba da pia. O resto é branco, incluindo os armários (não gosto daqueles detalhes de MDF coloridos, acho cansativo).

Mas até hoje fico sonhando com uma cozinha com mais espaço, daquelas antigas, quadradas, que cabem uma mesa para uma conversa informal enquanto peparo o jantar... Vejam o que encontrei nas andanças pela web.

Adoro ladrilhos hidráulicos. É o revestimento que mais gosto, embora o custo seja relativamente alto. Custam em média entre 7-12 reais cada peça. Nesta cozinha, vemos o casamento feliz da rusticidade do ladrilho e da mesa de jantar com a modernidade dos armários de metal, da coifa e da geladeira de última geração. Eu particularmente adoro a combinação da madeira, dos ladrilhos em tons de verde e marrom e do vermelho de cadeiras e objetos.

Mais uma com ladrilhos, em amarelo. Contraste com a mesa rústica vermelha e demais tons neutros. E muita, muita luz natural...

Predominância do branco, com uma pitada de amarelo. Enjoando da cor, é só mudar ou acrescentar objetos. Já repararam nas prateleiras? É uma forte tendência, vejam.


Nada de cor? Seguem algumas cozinhas bem clarinhas e cheias de luz.

Colorir móveis antigos e paredes é a forma mais comum de imprimir seu estilo e dar personalidade aos ambientes.


E aí? Como é a cozinha dos seus sonhos?

Fotos: Absolutely Baeutiful Things, Casa e Jardim, Elledecor, Living etc., Viver Bem

30 comentários:

Eli disse...

Cada uma mais linda que outra, é muito dificil escolher. hehehe

Fabrícia disse...

Uau...que lindas. A minha pereferida é aquela com piso azul, xadrez...super tunisiana...
Bjs.

Claudia Lima disse...

Lindas! :)

Glau disse...

Cozinha é tudo de bom! Se eu pudesse reformaria a minha sempre pq eu adoro vários estilos que vc postou!

bjos

BETO disse...

O meu grande sonho é ter uma cozinha grande com uma ilha no meio, onde fica o fogão junto com uma mesa de apoio, com banquetas para os convidados se sentarem. Sonho meu, sonho meu... Abraços.

carmencita disse...

A cozinha dos meus sonhos é beeem ampla quadrada com uma island (ilha) bem estilo americano e com uma coifa enooorme e bastante espaço pra eu soltar a criatividade e receber amigos.Cozinha é o coração da casa.Vim te trazer o prêmio Dardos.Bjss

Filipa disse...

Que lindas cozinhas! A que mais gostei foi a de tom branco e cinza, linda!
Mas o meu sonho é ter uma cozinha bem grande com uma ilha no meio. Quem sabe um dia?...

beijinhos

Larissa disse...

Lica, também acho difícil por isso coloquei várias fotos e faria uma de cada! ;-)

Fabrícia, a cozinha azul está na edição de setembro da Casa e Jadim, nas bancas, ok?

Glau, eu tb! ;-)

Beto, Carmencita e Filipa, pelo visto ilha central é o sonho de todo mundo... Vou procurar fotos e postar para vocês.

Beijos!

Mónica Pinto disse...

Larissa, se eu começasse a falar de cozinhas nunca mais parava. Adoro cozinhas!
Essas que você mostrou são todas lindas.
Beijinhos

Gaby disse...

Menina adoro cozinhas.... ainda vou ter uma bem a minha cara. Para já vou sonhando e me inspirando . Cada uma mais linda que a outra né?? De onde são essas fotos??
bj

BETO disse...

Oi, tudo bem? Dê uma passadinha lá no meu blog que tem um presentinho pra vc. Bjs.

disse...

Lá!!!
Amei a sua seleção de cozinhas dos sonhos, rsrs
Eu vi as da casa e jardim tbém, e babei!
Mês que vem, vou fazer uma reforminha aqui na minha, e colocarei os hidraulicos tão sonhados!!
rsrs
Mais amei mais ainda o seu recadinho, e fiquei hiiiiper feliz que vc vai participar do sorteio do blog!
Vou estar esperando o antes e depois!!!
Bjocas pra vc, queriiiida!
Ah! é vc ai na fotinho?!
Que linda! e esse bebê? fofíssimoooooo!!!
Bjbj
:O)

Vivian disse...

hum, adorei a história das cozinhas. Eu sou muito eclética, vou do seculo passado ao futuro em 1 minuto. Mas no momento, a cozinha dos sonhos, é a minha, que estou terminando de fazer. Ela é bem moderna, clean e com um toque de ousadia. Estou amando a cozinha e amando cozinhar.
bom domingo

EVA CAROLINE | disse...

gente olhando essas imagens fica dificil decidir como eu gostaria da minha cozinha, não da pra ter uma de cada? acho cozinhas lindas, mas nao sou muito adepta do fogão!!!

Mari Rezende disse...

Que cozinhas maaaais lindas!! Não dá nem pra escolher: todas são a cozinha dos meus sonhos, hehehe!
Beijinhos

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Oi Laaaa!!! Menina, como a gente se transforma depois do casamento, ne!! eu tb nunca tinha sido de cozinhar, mas depois de casada decobri que adorooo. Sempre achei que a cozinha eh um lugar tao familia que eu penso muito em como sera a minha...(mesmo sabendo que vai ser bem pequena)e as prateleiras p mim sao indispensaveis pq eu me obrigo a manter a ordem e sem contar que eh o maximo ne!!! amei a branca com amarelo!! Milhoes de bjokas amiga!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia disse...

Hei!!! Cadê vc!!!!
Tô sentindo sua falta!!!
Bjus!!!

Mónica Pinto disse...

Larissa, acabei de reparar na foto do seu perfil. A menina sem filhos , agora já tem um rebento?
Parabéns, o seu bébe é lindo!
Com uma notícia dessas, as cozinhas ( lindas ) ficam para depois.
Beijinhos e felicidades!

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Também gosto de cozinhas. E agora tô procurando apartamento pra comprar, tá difícil achar um com cozinha boa.

Muito bom o blog, achei no link da Di. Depois passa lá no meu!

Beijos,
Léo Perrone

Bia Veiga disse...

Adorei a sua coleção de cozinhas, são lindas, simplesmente o máximo. Mas gostei mais ainda da coleção maravilhosa dos espelhos venezianos. Seu blog é muito rico. Parabéns!!!!
Bjs
www.fazemosdeconta.com

Anônimo disse...

La,
que lindas!!!! Temos um gosto bem parecido...podemos sair por aí a comprar...não achas? Também adoro ladrilho hidráulico e coisas mais simples com muita luz e aproveitamento de espaço!
Estou com saudades!
E as receitas novas???? Ainda estou esperando a vinda de vocês para SP...vai rolar?
PS: Vai participar do World Bread Day?
Beijos!!!

EVA CAROLINE | disse...

escolher a foto mais legal de cozinha é uma tarefa pra lá de árdua, tem cada uma mais linda que a outra, eu por enquanto tenho que me contentar com o que tenho... só da pra fazer algo do nosso gosto meeeeesmo quando temos nossa casa própria, enquanto isso eu tento deixar a minha com uma carinha mais legal. mas quando eu tiver a minha quer que ela seja espaço também!!! não sou muito de cozinha, mas tb não gosto dela apertada, escura e quente!!!

disse...

Sumiu de novoooooooo!!!
Assim não valeeee!!!
Tô sentindo sua falta
Bjocas, e volta logooo!
=)

Cris disse...

A minha... ainda está em construção, mas fiquei sonhando com estas aqui... ótima coleção você conseguiu aqui!

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Saudade, saudade, saudade!!! quando que a gente vai conseguir papear de novo ne amiga??? Pq que a gente corre tanto, hehehehh!!! Te adoro!!! Bjokas enormes

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi LArissa
Adorei seu cantinho da blogosfera.Você é muito criativa.
Um abraço
Regiane

Ana disse...

Adorei teu blog!
Linkei no meu!
:)

Bella disse...

Que blog lindo! :)

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi larissa!
Adorei sua visita o recadinho também,viu?
Como estou numa fase mais clean fico com a cozinha clara e bem ilumiada.Linda!
bjs
Regiane