junho 08, 2008

Sachê de sagu


Eu adoro fazer arte. Literalmente. :-) Esses sachês perfumados foram presente para uma amiga, pelo nascimento da filhota dela. Serviram como lembrancinhas, que ela distribuiu aos que visitaram a menina. A foto não conseguiu traduzir a cor verdadeira, um lilás bem clarinho. A essência suave, as rosinhas e o tecido fino deram delicadeza ao conjunto. Minha amiga não queria dar algo que não fosse útil. Achamos aqueles bibelôs e biscuis já um tanto batidos. O sachê ao menos tem uma utilidade: perfumar gavetas, armários, banheiros, além de decorar. Pode ser feito com serragem de madeira também, mas aí o bacana é usar um tecido que a esconda.
Para fazer aproximadamente 50 unidades, você vai precisar de:
- 500g de sagu;
- 150 ml de álcool de cereais;
- 50 ml de essência de sua preferência (eu adoro lavanda e macela!);
- 20 ml de fixador de essências;
- corante artificial;
- um borrifador;
- uma espátula de plástico (ou colher de pau);
- um tabuleiro grande;
- 1 metro de tecido (eu usei organza branca);
- fita para o laço (da cor que preferir);
- 50 rosinhas de tecido (flores secas também decoram);
- pistola e cola de silicone;
- tesoura.
Prepare primeiro o líquido, misturando o álcool de cereais, a essência, o corante e o fixador. Despeje no borrifador e deixe descansar por 24 horas. Coloque o sagu no tabuleiro de modo que o mais espalhado possível (por isso é importante que seja grande). Borrife o líquido aos poucos e vá misturando com a espátula.
Mas aqui vai a dica: atenção com o corante. Corantes alimentícios costumam ser mais fortes do que os específicos para artesanato e sabonetes. Portanto, se usar o alimentício, use menos no líquido e vá controlando a cor após borrifar. Espere secar um pouquinho e então corrija a cor até o ponto que desejar. Durante a secagem, que leva algumas horas, observe e mexa quando necessário, para que a cor não se concentre somente em alguns lugares. Quando seco, a cor costuma ficar um pouco mais forte.
Corte o tecido em círculos de 15 centímetros aproximadamente. Com uma colher, coloque uma quantidade não muito grande do sagu no centro do tecido (se colocar muito, ficará muito grande e então o aspecto não será tão delicado e muito pequeno também fica sem graça). Corte a fita em pedaços de 10-15 cm e use-a para amarrar o tecido, deixando sobra para dar o laço que receberá a flor. Laços prontos, corte os excessos da organza no topo, deixando o mais nivelado possível. Aqueça a cola quente e em seguida fixe cada rosinha no nó dos laços. Detalhei ao máximo o processo para que vocês não tenham qualquer dúvida na hora de por a mão na massa, ok? Grande beijo!

96 comentários:

laila radice disse...

Larissa acehi hiper meigo...e não é dificl de faezr...ficou muito bem esclarecido o processo todo! bjs

Axly disse...

Oie Lá!
Adorei essa idéia, além da cor que eu amoooooooooooooooooooooooooooo...
É legal mesmo inovar, além de ser muito útil, gavetas perfumadas são a oitava maravilha do mundo^^
Quando você mandar aquele meu presente, eu não iria achar ruim se você incluísse um desses ai^^
Huahuahuahuahuahuahua...
Brincadeira, não estou te cobrando, é que eu gostei mesmo!
Kisss linda, ótima semana...

Mónica Pinto disse...

Ficam lindos esses sachês e bem perfumados. Beijinhos

Unknown disse...

Larissa,
amei os sachês! Nunca pensei que o sagú pudesse ser tão versátil!
Beijo

Agdah disse...

Menina, cultura é uma coisa interessante. Outro dia comentava com uma amiga que não há o costume das lembrancinhas, quando nasce um bebê aqui. Na verdade, a ética é não visitar ninguém com bebê recém-nascido nos primeiros meses, em consideração aos pais que se encontram atarefados com o bebê. Veja só...

disse...

Uma graça!!!
E eu adoro esses cheirinhos pela casa...hihi
Adorei o post!
Bjo grande...
:o)

Bico de Jaca disse...

Que graaaaaça! Porque não pensei nisso quando minha filha nasceu????? Acabei não dando nada de lembrança pra ninguém, pois também acho tão batido, as coisinhas de biscuit. Mai por que não tive tempo de fazer nada mesmo. E tudo iria parecer tão cafona perto dessa lembracinha super criativa. Belíssima idéia! Amei
Beijos e ótima semana.

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Adoro arominhas, dão uma sensação de aconchego, ne!!!adorei o lilaisinho...muito fofo!!!
Bjssss...tava com muita saudade!!!

Filipa disse...

Larissa que lindos e graciosos esses sachês!

beijinhos

historias na cozinha disse...

descobri seu blog hj, e adrei, viu ?Já está nos meus favoritos...beijocas procê...

Beatriz Belliard disse...

que ideia fantastica, ficam lindos !! adorei o cantinho ! bj

disse...

Oi Lá!
A medida é 40x30, ainda não é possivel fazer sob encomenda, estou fazendo só desse tamanho...
Depois colocarei no blog, as outras cores...
Bjinhos pra vcê!
Adoro suas visitas lá no Studio...
:o)

Siliani disse...

Adorei este post e a receitinha também uma idéia super legal.Parabéns

Margaretss disse...

Ficou lindo, bem com carinha de nenê mesmo. E deve ter ficado com um cheirinho maravilhoso.
beijinhos pra vc.

EVA CAROLINE | disse...

huuum, post certo na hora certa... rs... tava mesmo pensando em como fazer uns saches pra espalhar pela casa! já sei! Obrigadinha... :)

Unknown disse...

duvida ... o sagu vai secar e nao vai ficar grudento depois?

.. disse...

estàn preciosos!! te felicito!
Saludos desde Argentina...

Larissa disse...

Amigas, que bom que gostaram! Depois quero ver os sachês de vocês, ok?

Luluca, não fica molengo não, porque o álccol de cereais evapora com facilidade. Pode fazer sem medo, ok?

beijos!

Anônimo disse...

Amiga, o único sagu que conheço é aquele comestível...que faz com vinho...é esse???? Adorei a foto!
Beijos!

Unknown disse...

Oi Larissa,
Obrigada por esta receita de sachê!
Só queria tirar uma dúvida: O processo na serragem é o mesmo?
Obrigada!
Beijos!

Anônimo disse...

Adorei a "receita" de como fazer sachê de sagu.
há dias estou procurando uma boa receita e achei aqui.
Cor, fragância e beleza.
Valeu!

Anônimo disse...

Larissa, caiu como luva para mim, estou precisando de fazer lembrancinhas para maternidade que não fossem caras, essa sua idéia está ótima, sem falar no capricho e bom gosto e muito obrigada por compartilhar a receita. Bjs
Ozani

Veronica Arteira disse...

Oi, Larissa, posso colocar a receita do sachê no meu blog, com o devido crédito?
Adorei tudo aqui.

Bjss

Fabiana disse...

Oie!

Antes de td adorei o post : )

Vou começar a fazer esses sachês p vender e as minhas dúvidas são:
- Gasta mto de material?
- Qto posso vender cada um?

Bjus

Anônimo disse...

Ei!

Obrigada pela generosidade!

Deus te dê em dobro.

Sil

Slashee disse...

Muito boa sua receita...

Anônimo disse...

Oi, Larissa!

Adorei saber como que se faz estes sachês fofos,já sei a lembrancinha que darei a quem for fazer uma visitinha a mim e meu filho que está por chegar, na maternidade!
Gostaria de saber onde posso encontrar estas florzinhas de tecido! Você pode me dizer?
Ou temos de fazê-las manualmente?

Um abraço,
Raquel

Déia Costa disse...

Adorei!!!!!!!111

Engravidando disse...

Olá, Larissa, tudo bem?

Estava procurando uma receita de sachê, e a sua receita foi a melhor de todas, sem dúvidas.
Vou fazer para o meu casamento, em tulê, a minha pergunta é, qto tempo irá durar o cheiro? Preciso fazer 170 unidades, e se eu colocar mais fixador, durará mais? porque a minha idéia é deixar tudo pronto no mínimo com 01 mês de antecedência? Me ajude, please...

Muito obrigada,
bjos!

Anônimo disse...

Larissa, adorei a dica e era, exatamente, o que eu estava precisando. Já fiz, mas tive um problema, eles estão manchando meu armário. Eu usei o tule. Tem alguma dica para não manchar meus armários?

Vera Gimenes disse...

Amei e fiz!!! Ficaram lindos!!!
Me empolguei e fiz tb na cor verde e azul!
Obrigada pela dica.
Agora quero fazer aromatizador de ambiente. Vc sabe fazer?
Bjs

Vera Gimenes disse...

Larissa, amei sua idéia e até fiz na mesma cor. O resultado foi tão bom que resolvi fazer nas cores verde e azul também.
Estou a procura de um aromatizador de ambiente. Vc sabe fazer?
Quero deixar minha casa nova toda perfumada...hihihih
Beijos

Unknown disse...

Oi Larissa!

Estava procurando uma receita de sachê de sagu e achei a sua muito boa.
Já comprei todos os ingredientes, mas não consigo achar as rosinhas de tecido.
Moro no Rio e já rodei o Centro da cidade inteiro e não achei.
Você saberia me dizer onde achar essas rosinhas prontas?

Bjs e parabéns!

Larissa disse...

Oi, Carol! Eu encontrei as rosinhas na loja Caçula, no SAARA. Beijos!

fernanda disse...

Olá Carol..!Eu amei o sache de sagu,eu pensava que era uma coisa sdificil de fazer,mas depois de ler a explicão,vi ccomo é fácil,é só ter força de vontade.Agradeço pela explicação que me ajudou muito.

Quando tiver novidades me mande um email,estou começando a fazer artesanato e toda ideia é bem vinda...
Obrigada e ai vai meu email

fernandadefreyn@hotmail.com

Unknown disse...

Oi minha linda! adorei seus saches.gostaria de saber o nome do FIXADOR para sabonete .beijoss
obrigada vera-moretti@hotmail.com

Unknown disse...

Oi

Tah Lindo e muito bem explicado, não tinha ideia do que fazer para lembrança de nascimento da minha filha, e tbem não tenho muito geito mais com isso vou tentar fazer sim;

bjus

Alcione disse...

Oie bom dia.
Voce poderia me mandar seu email para tracarmos ideias???
Preciso fazer as lembrancinhas da minha neta que vai nascer e nao esta dando certo o meu sache.
Meu email é:
avjcanedo@hotmail.com
Grande abraço
Alcione

Unknown disse...

Boa Noite!!!
Sou do RJ visitei sua pg e amei a sua receita...O Sache que fiz c/ a sua dica ficou lindo obrigada querida bjs!!!!!!!!

Clé disse...

Larissa, eu segui a risca as suas dicas e ficou ótimo, adorei...brigada..bjoo

Cris Marques disse...

Olá!!!
Estou louca por essencia de macela e vi que vc tb gosta...será que vc sabe fazer?? Onde moro não tem para vender...já procurei muito...
obrigada

Pollyana disse...

Olá, muito fofo! Estou doida a um tempão para ver como que faz um sache, quero fazer de lembrançinha do chá de bebê da minha sobrinha/afilhada.
Me tira uma dúvida? Se eu usar TNT dá certo? Ou o cheiro não aparece?
Obrigada!
Bjsss

Daniela disse...

Olá... realmente é muito fofo e útil, quero fazer esta lembrancinha para dar na maternidade qdo meu filhinho nascer... mas tb tenho dúvida de quanto tempo + ou - dura o cheirinho, pois quero fazer com antecedência...depois de tudo pronto (embalado na organza ou tule) se eu colocar em saquinho plástico ou selofani o cheirinho resiste mais tempo?

ofelia rolim disse...

Graças a tecnologia, te encontrei.amei a idéia de fazer saches com sagu super facil e bem esclarecido. Fiz protetor dos olhos em seda pura e vou aproveitar a idéia e colocar um sache junto para dar um charme.
Obrigada e parebens! Vou colocar foto no meu orkut. caso queira ver o resultado. bjs

Laíza disse...

Oi Larissa, muitttoo interessante tua receita. Gostaria de saber se esse fixador de essência tem um nome especifico? Porque não encontro, ou teria outra coisa para substituí-lo?

Aguardo resposta!

Abraço!

Unknown disse...

Oi Querida, adorei os saches mas não consigo encontrar sagu, posso substituir por flocos de arroz?

Tecendo Sonhos disse...

Larissa, imprimi agora ops textos e entendi o que vc quiz dizer... nas dicas do corante realmente o texto parece igual, fora algumas palavras que estao colocadas em tempos e palavras diferentes... Te confesso que não copiei de vc, mas mesmo assim, como sua postagem é mais antiga do que a minha irei fazer uma ratificação qto a coincidencia no blog, ok?? Em seguida alterarei o texto para que fique bem diferente, tah?? Entenda, eu sou totalmente contra cópias sem autorias ou autorização, por isso a minha surpresa.
Mesmo assim te agradeço pela atenção, e me desculpe mesmo eu não acreditando em cópia, mas sim numa grande coincidencia... se vc for procurar no meu blog nada escrito por outros é colocado sem autoria ou sem autorização... Gosto e prezo muito a boa indole do meu cantinho. Ok??
Beijocas

Caixinha de Ideias disse...

Larissa, adorei a sua idéia e quero colocá-la em prática. Lendo a sua explicação, surgiu um dúvida. Você usa é o óleo de essência ou qual outro? Se puder me responder, agradeço demais! Parabéns!

Larissa disse...

Oi, Juliana! Eu usei a essência para sabonetes mesmo, pois é diluível no álcool de cereais. O óleo não deve misturar no álcool, não sendo o mais apropriado, mas nunca tentei. Se testar, conte como ficou. Grande beijo e obrigada pelo elogio.

Unknown disse...

Eiii!!!
Larissa, muito obrigado por me ensinar a fazer esse sache.
Tenho um salão de beleza e uma vez por mes promovemos um encontro, e o presentinho preferido pelas minhas clientes é o sache de sagu.
não tinha a menor ideia de como faze-los por isso comprava de terceiros q me cobravam carissimo por eles.
Agora eu mesma vou faze-los.
Economia e lucro pra mim. Se tiver outras sugestões ficarei muito feliz. Mes que vem tem outro encontro e gostaria de inovar nessa area.
meu imail
patricia_pinho36@hotmail.com
beijo pra vc, valeu muito.

Unknown disse...

Eiii!!!
Larissa, muito obrigado por me ensinar a fazer esse sache.
Tenho um salão de beleza e uma vez por mes promovemos um encontro, e o presentinho preferido pelas minhas clientes é o sache de sagu.
não tinha a menor ideia de como faze-los por isso comprava de terceiros q me cobravam carissimo por eles.
Agora eu mesma vou faze-los.
Economia e lucro pra mim. Se tiver outras sugestões ficarei muito feliz. Mes que vem tem outro encontro e gostaria de inovar nessa area.
meu imail
patricia_pinho36@hotmail.com
beijo pra vc, valeu muito.

Anônimo disse...

Onde compro esses produtos?
estou em Bhte.
não faço nem ideia de onde encontar.
obrigada.
imail.
patricia_pinho36@hotmail.com

Tah disse...

Muito jóia Larissa, tava procurando algo bacana pra fazer as lembrancinhas do meu bb, e encontrei..rs..
Valeu pelas dicas, super fácil de fazer da maneira q vc explicou.
Bjão

Larissa disse...

Oi, Patrícia! Obrigada por sua visita e seu comentário. Também observei que essa "receita" era pouco divulgada na net. Aprendi a fazer com uma professora de artesanato e nunca mais esqueci. Quanto à compra dos produtos em BH, você compra o sagu em qualquer casa que venda produtos alimentícios à granel. No Mercado Central você consegue com certeza. Já os demais produtos são comprados em loja de produtos para artesanato. No Savassi, na Rua Professor Moraes, 131, tem uma loja da Africanart, que vende com certeza os demais itens. Espero ter ajudado! Beijos!

Tah, que bom que gostou! Se fizer, tire uma foto e nos mande, ok? Grande beijo prá você.

Unknown disse...

Oi Larissa gostei muito da receita ela e bem esclarecida, adoro artesanato faço de tudo um pouquinho,espero fazer essa também etenho certeza que vai dar certo. bjs Cristina.11/05/2010

Larissa disse...

Oi, Cristina!
Obrigada pelo comentário gentil. Espero que dê certo sim, depois nos conte como ficou.
Beijo imenso.

roro disse...

Larissa, boa noite! Tentei fazer esse sachê, mas parece que não está dando certo. As bolinhas não crescem... Não ficaram do tamanho que está postado. O que eu faço?

Larissa disse...

Oi, Roberta!

Els não crescem não, amiga. Eles só absorvem um pouco do líquido, às vezes alguns incham muito, muito pouco. Se quer que eles fiquem maiores, deve procurar por sagú maiores. A foto está aproximada (eu uso o macro para ter maior nitidez), por isso aparenta serem bolinhas grandes, mas não são, ok?

Qualquer dúvida, me escreva. Beijos!

*Nessa* disse...

Oi Larissa,
Obrigada pela disposição de nos passar a receita.
Fui comprar o material numa Loja Peter Paiva, quando pedi pelo fixador de essências a moça disse que a essências deles já vinha com um bom fixador, ou seja, usei apenas o álcool e a essência. Será que vai dar certo??? rsrs
Bjos

Anônimo disse...

ilda disse......larissa parabens por voce ser essa pessoa maravilhosa de compartilhar esta receita ;eu estava procurando a muito tempo achei e vou fazer beijos fique c/deus.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! muitas ideias, muito interessantes.
Comecei a fabricar sabonetes artesanais, e te convido a visitar meu blog. Empório Elementar.
bjo

Pryscilla Gomes disse...

Olá estava buscando a rceita do sachê de sagu e achei aqui no seu blog!
Peguei a sua receita ok?
Parabéns pelo blog , vou te seguir!
Beijos

Católico na Fé disse...

Oi Larissa, gostei do seu blog, muito bom, parabéns!
Adorei seu sachê de sagu, mas tenho uma dúvida.
Sei que a postagem é um pouco antiga mas, gostaria de saber se a organza desfia. Você passou alguma coisa para não desfiar o tecido??
Obrigada!!

Lisandra Reis disse...

Oi Larissa, adorei seu blog, conheci por acaso passeando em outros blogs. Posso postar no meu blog esse seu passo-a-passo? Citando a fonte é claro!
Obrigada... bjos!

Anônimo disse...

Oi! Larissa
Vi na casa de minha prima esse tipo de sache e pedi a receita pra ela, mas ñ me deu....ainda bem q temos a net pesquisei e achei a sua receita...vou fazer depois mando o resultado, gosto de coloridos pra gavetas e armarios quero tbm pra outros ambientes de casa, um big abraço Elisabete

Anônimo disse...

Olá,estou passando por aqui 1ª pela, gostei muito do blog e adorei os sachês, são lindos, parabéns.
Você saberia me dizer quanto tempo dura o aroma, por exemplo se desejo entregar essas lembrancinhas em dezembro, quando deverei prepará-las?

Obrigada, Ana.

Anônimo disse...

Oi Larissa, obrigada pela receita de sachet de sagu. Admiro pessoas que compartilham o que sabem .

Hellen Kreter disse...

gostei muito da sua receita de sache de sagu e quero fazer de lembrancinha da maternidade do meu baby...mas tenho uma pergunta.: quanto tempo dura o cheiro do sachê? Fica por muito tempo ou dura um dois meses apenas? POde me dar uma ideia????
obrigada

pode responder pro meu email...hellen.kreter@gmail.com

Anônimo disse...

Olá querida amiga gostaria que você mandasse esta receita de sachê para mim para eu dar de lenbranças para as amigas.
por favor manda essa recita para
mim porque eu adorei...
NÃO ESQUECE EM KKK BEIJOS♥!!!

Ler para Viajar disse...

Olá Larissa!!

Peguei sua receita e vou fazer em casa, adoro esse tipo de mimo!!! posso passar ao pessoal do meu grupo de e-mail de artesanato? Claro com o devido crédito.

Obrigada
Bjs!

Duquesa Astarte disse...

Adorei a dica, parabéns pelo blog! Continue assim ^^

Bjãoooo

lenira disse...

oi larissa,vc saberia me dizer qto tempo dura o cheirinho.Vou zazer por essa semana,mas só vou destribuir dia 30 de julho.Será que o cheiro vai estar presente?desde já obrigado

Anônimo disse...

oi,meu nome é lenira. larissa,vc saberia me dizer qto tempo dura o cheirinho.Vou zazer por essa semana,mas só vou destribuir dia 30 de julho.Será que o cheiro vai estar presente?desde já obrigado

Carmen disse...

Larissa, vou inaugurar uma loja e vou distribuir os saches na divulgação. Mas como não sabia, comprei o perfume concentrado (Dulce Garbana), e agora ? Como faço ? Vou conseguir usar ? Me ajuda ?? Vou inaugurar final de setembro, com quanto tempo de antecedência posso preparar ? Bjs

Larissa disse...

Carme, vou ser sincera: nunca testei com perfumes! Mas acho que vc poderia fazer um teste, tipo, usar 1?4 da receita e ver como ficam... Se der certo, pode fazer ágora mesmo, em geral as essências duram meses para perder o cheirinho, graças ao fixador de ess~encias. Faça-os e guarde-os numa caixa até lá. Depois me conta como ficaram. Grande beijo!

Virginia disse...

Oi Larissa, me diz uma coisa. Quanto tempo dura o cheirinho se eu não usar o fixador?? Não encontrei nas lojas aqui perto :(....

Vania disse...

Olha nunca me interessei por sache, mas este ficou super delicado. Gostei bastante. Onde posso encontrar o fixador de cheirinho?
Obrigada.

NICA disse...

Oi amiga,
HOJE ACORDEI COM VONTADE DE APRENDER TUDO SOBRE AROMATIZANTES, SACHÊS, SABONETES,ETC,E AMEI SUA EXPLICAÇÃO SOBRE OS SACHÊS,MAS , ME DESCULPE A IGNORANCIA, VAI AÍ , QUE SAGU É ESSE?ONDE COMPRAR, COMO PREPARAR?
UM BJ

CAROLINA RODRIGUES disse...

Oi Larissa...
Primeiramente parabens pelo post, adorei.
Gostaria de saber mais ou menos o custo destes materiais, e por quanto pode ser vendido.!!!

Beijoooss

Larissa disse...

Nica, o sagú é aquele de cozinha mesmo, pode comprar em supermercados ou armazéns que vendam produtos por peso. Carol, como não faço esse sprodutos para venda, apenas para familiares, não faço muita ideia do valor que pode ser cobrado. Sugiro que veja mais ideias no site Elo7, onde artesãos comercializam coisas similares. Quando fiz, o custo foi relativamente baixo. Abraço!

De Princesa disse...

Olá Larissa!
Gostaria de saber onde encontrar o material aqui no RJ.Vou usar os sachês para dá como lembrancinha em dezembro posso fazê-los agora em outubro ñ perde o perfume?Mt obrigada por compartilhar estava procurando esta receita e ñ encontrava.Bjks!

Anônimo disse...

Ola!
Gostaria de saber qual a durabilidade do cheirnho desses saches.
Obrigado
Solange

gizelesoaresacessorios disse...

ADOREI O SACHÊ SUPER CRIATIVO,BONITO E FÁCIL DE FAZER!
AMO ARTESANATO!
FAÇO BIJUTERIA!
GOSTARIA DE CONVIDÁ-LA A VISITAR MINHA LOJA:www.elo7.com.br/gizelesoaresacessorios

simone disse...

oi larissa tudo bem quanto e o gasto e posso vender por quanto.obrigada

Larissa disse...

Oi, Simone!

Não faço ideia do gasto e do quanto pode vender... Eu fiz há bastante tempo e era presente para uma amiga.

Juh Oliveira/ Novo Hamburgo - RS disse...

Querida, adorei sua idéia dos saches, são lindos e delicados. Estou pensando nas lembrancinhas de maternidade do meu bebê, que será menino e poderei trocar as rosinhas por botões bem pequenos, em forma de ursinho, sapatinho, etc... Obrigada pelo passo a passo que você publicou. Beijos!

Wilsiane Marques disse...

Seu blog é lindo perfeito um sonho bom ano pra vc
Wilsiane marques

Si Art's disse...

Olá querida...
Adorei essa receita estava procurando a um bom tempo mas não conseguia achar uma que fosse tão detalhada...
Gostaria de saber se posso posta-lá em meu blog com os devidos créditos é claro..
Bjus
Simone..
Vc pode me mandar um e-mail...
simonne_jchotmail.com

Casamento: O Assunto do Momento!!! disse...

Ola, adorei sua ideia, mais onde consigo achar o fixador de essencia?? desde ja obrigada

Casamento: O Assunto do Momento!!! disse...

Ola, adorei sua ideia, mais onde consigo achar o fixador de essencia?? desde ja obrigada

Anônimo disse...

Olá... adorei sua ideia, mas estou com muita dificuldade de encontrar o fixador de essências... aqui onde moro não tem. O que posso estar usando como fixador? vc tem alguma dica p me dar? Estou ansiosa para fazer... obrigada.. bjo

Anônimo disse...

posso colocar essencia de cheirinho de bebe em sagu de uva???

Rodrigo disse...

Boa tarde Larissa!! Estou fazendo uns saches de sagu para o batizado da minha filha e sem querer coloquei 30 ml de fixador para 1 kg de sagu!!! Tem algum problema? Eu perdi a minha mistura? Aguardo uma resposta sua!!! Obrigada! ! Adriana

Larissa disse...

Oi, Adriana! Não perdeu a mistura não. A única coisa que pode acontecer é o cheirinho não ficar por muito tempo. Mas vai dar certo. Depois me conta aqui.

Unknown disse...

Oi gostaria de sabe quanto de sachê dar para fazer com 500g de sagu

Larissa disse...

Aproximadamente 50 unidade.