maio 22, 2008

Color Power

Fotos: Absolutely Beautiful Things
Uma das coisas que considero mais difíceis na decoração é a combinção das cores. Eu sinto que acabo sempre no tom sobre tom ou nos beges e crus. Mas uma casa toda "beginha" também cansa.

Os decoradores recomendam um truque certo para não errar: usar as cores que estão mais próximas no espectro de cor. O que eu queria mesmo é conseguir combinar estilos, cores, elementos diversos e não errar! Bem, acho que eu e o resto da humanidade. rsrs

As fotos acima mostram combinações ousadas, predominando os vermelhos, roxos e rosas, que estão em alta e são minha paixão! Mas eu não teria coragem de colocar essa cor no quarto, por exemplo. No máximo, numa almofada. Acho lindo nas fotos, mas prefiro cores mais suaves naquele cômodo. Já na sala, acho que o cereja pega muito bem, dando um ar aconchegante e vivo para os ambientes sociais. Quem tem medo das cores?

7 comentários:

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Lá!! que paixão essas fotos! sabe que aqui em casa, nos ambientes intimos eu prefiro cores neutras, ate minha sala é mais sobria tb, mas no meu quarto de hóspede que é tb, closet e escritório, eu abuso de cores (verde, azul, rosa, branco, lilas, cinza, vermelho, laranja) e texturas...tem uma mistura que chega a ser engraçado, mas agrada!Muitossss Bjs da Danni

Axly disse...

Oie Lá
Adorei essas cores fortes, que show!
Eu até não me importaria de ter um quarto com cores fortes, adoro roxo, por exemplo. Mas acho dificil combinar e deixar equilibrado, afinal o quarto tem que ser mais neutrinho né, se não fica carregado e você não tem um bom descanso.
Kisss pra ti^^

EVA CAROLINE | disse...

lindas as fotos, é esse lance de cores eh complicado pq uma coisa eh vc olhar um quarto liiiiiiiiiiiiindo e multicolorido num revista ou num blog e pronto nãio ve mais e outra beeeeeeeeeeeeeem diferente é este ambiente estar inserido no seu dia a dia... eu também amo cores e coisas coloridas, mas acho complicado inserir isso no dia a dia.

EVA CAROLINE | disse...

Eita e eu lembro mais como eu achei seu cantinho???? eu achei nas andanças pelos blogs. Já te visito tem um tempo, mas nunca tinha comentado... é que culinária não é muito minha praia, então termino não comentando nada :(. Mas ja sou visitante assídua. Bjo e bom fim de semana

Filipa disse...

Larissa eu não tenho de facto nenhum medo nem problema em usar cores na decoração de uma casa... Se você visse a minha casa, tem uma parede laranja numa divisão, café com leite noutra, alfazema, azul, verdinho, enfim um festival de cores... rsrs

Beijinhos

Agdah disse...

Menina, nesse aspecto eu fico na "comfort zone"...

EVA CAROLINE | disse...

ah! pois é... que dupla não dariamos... com a diferença que você gosta de cozinha e eu não, mas se parar pra analisar você gosta de cozinha e eu de comer :) não à toa que eu estou em forma (arredondada).
rs