maio 03, 2008

Aperitivo: camarões miúdos fritos no azeite

Gente amiga, ando numa correria sem fim. Hoje não tive tempo nem de almoçar, mas preparei um mimo para mim, porque de vez em quando eu mereço me presentear com algo que gosto! rsrsrs
O escolhido bateu na porta: um peixeiro passou por aqui vendendo camarões fresquinhos. Não resisti: comprei dois quilos. Um exagero para uma casa com duas pessoas.
Pensei: e daí? Não faltarão sugestões com o que prepará-los, não é mesmo?
Com os miudinhos, eu fiz este aperitivo que adoro. Temperei com sal, limão e pimenta do reino, fritei no azeite aromatizado com alho e me deliciei!
Olha, eu não bebo cerveja como o Marido, mas dessa vez até eu tomaria um gole de uma bem gelada. Acho que esse aperitivo pede, ainda mais no calor do Rio de Janeiro... rsrsrs
Vai um pouquinho aí? ;-D

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera eu morasse em um lugar onde passasse um peixeiro vendendo camarões - eu AMO de paixão, e o meu preferido é esse aí mesmo, o miudinho ao alho e óleo, com a cerveja gelada e tudo.

hummmmmm

Agdah disse...

Vc agora me lembrou lá da Ilha de Itaparica na Bahia. Os pescadores trazem pescados fresquinhos na porta.

Fabrícia disse...

eu quero....miam, miam.
Bjs.

Henrique Eldinias disse...

Sugiro colocar mais ou menos o memso tempero, só que, ao invés de fritar, colocar no forno. Fica sequin! Dilícia. Coisa Rica!
Bju