maio 24, 2008

Antes e depois

Fotos: Design Sponge
Uma das coisas que mais gosto de ver em sites e revistas é o reaproveitamento de móveis. Adoro móveis antigos, em especial o design dás décedas de 50 e 60. Gosto da madeira pura, de observar os veios, as diferentes tonalidades... Mas é um material tão caro hoje em dia que o móveis que vemos nas lojas são quase todos laminados, cujo fundo é um compensado "melhorzinho" ou MDF/ MDP. De algumas madeiras extintas (ou quase?), como jacarandá da bahia, vinhático, pinho de riga, apenas uma folha custa mais que o salário de muito trabalhador... Sem falar que poucas empresas ambientalmente responsáveis comercializam madeiras certificadas.
Então, nada melhor do que fazer um supermercado na casa da vovó, da mamãe e buscar aquela peça que tem memória afetiva para você e dar à ela uma carinha moderna, ao seu estilo. Uma pintura nova, colagem de tecidos, uma nova padronagem nas poltronas, assessórios bacanas, enfim, uma infinidade de coisas que podemos fazer para dar um up no móvel. Peças assim são únicas e personalizam a casa. Digam-me! Alguém tem uma peça assim em casa?

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Nossa, qta coisa bacana... eu também tenho essa mania, de reaproveitar o máximo que posso das coisas... tenho um movelzinho de sala - aonde ponho a TV, que já pintei umas 5 vezes. Mudo a cor e ele fica com outra cara. Qualquer dia vou postar uma foto dele no meu blog, tá?
E vc, tem algum? Posta uma foto também.
Bjs
Andréa

EVA CAROLINE | disse...

rs... nossa é o que mais tem la em casa, ela ta em constante mudança, não só de posição, estou sempre dando nova utilidade às coisas... meu marido fica doido com isso, mas acho que ele ta começando a se acostumar... rs

Unknown disse...

Larissa, Larissa,... quem diria: eu escrevendo sobre culinária e você perguntando sobre decoração? rs..
Adoro coisas reparoveitadas, compersonalidade e história. Eu acho que são estas peças que trazem alma e luz para nossas casas e nossas vidas!
Beijo

Axly disse...

Oie Lá!
Tá sumida amiga, saudades viu^^
Sim, aqui em casa tem uns móveis assim.
O meu guarda-roupa é um móvel antigo, mais velho que eu.
Era do meu primo, passou pra minha madrinha e agora é meu.
Mas eu preciso reformá-lo, mas não faço idéia do que poderia fazer.
Mas acho que ia ficar bem legal.
Kisss^^

Margaretss disse...

Oi Larissa, primeira vez que visito teu blog e adorei teu jeito de escrever. Recentemente comprei uma casa de praia e enquanto olhava a casa tinha uma mesinha em um dos quartos,tipo escrivaninha, lah no canto, cheia de porcaria em cima, totalmente esquecida pelos donos da casa. Eu falei: quer me vender aquela mesinha? Hoje ela eh minha e usei na decoracao da minha sala e eh um dos cantinhos que mais gosto. Depois voce da uma olhada no meu blog (acho que nem coloquei ainda, mas vou colocar agora...rs)beijinhos.

Fabrícia disse...

Estou trabalhando uma peça....quando ficar pronta lhe mando as fotos ....
Bjcas.

disse...

Adorrooo móveis da Vó!!!
rsrsrs
Aqui em casa a maioria deles eram de família, ou comprados em brechós...alguns ficaram na madeira original, outros, tinta neles!!!
Adorei o post!
Bjos pra vcê!!!
;)

Diego Moreira disse...

Fala, Garota! Fiz uma mudança na cara do Geografias Suburbanas. Depois passa lá!

Beijo!

Margaretss disse...

Oi querida. Você me passou muito carinho no seu comentario. Como é bom isso de internet neh? (quando é usada para o bem, é claro). Eu amei as suas ideias e vou pensar com carinho o que fazer. A ideia da almofada é a mais pratica e eu uso tons de laranja em alguns itens na sala. Mas de repente ela laqueda numa cor forte acho que ficaria bem legal (ai,ai,ai...vou ter que aprender como faz isso. rs). Agora me diga gatinha: O que é zabotun? pesquisei na net e nao consegui descobrir. beijinhos pra vc.

Margaretss disse...

Amei o site. Conhecia as almofadas, mas agora ja sei que o nome delas é zabuton. Larissa tambem é cultura...rs.. Enquanto decido se pinto, se nao pinto, vou fazer e colocar nas cadeiras. Estava agora olhando uma foto geral da sala e tentando fazer no photoshop como ficaria melhor, se pintadas ou com almofadas.
Se der tempo faco nesse final de semana e depois mostro o resultado. Obrigada pelo carinho. bjs

Cris disse...

Meu estilo é bem este, móveis de vó. Eu tenho uma arca que foi meu avô materno que fez, tem quase 80 anos, está na minha sala e tenho o maior luxo com ela.

.. disse...

adoro ver estos posts de "antes" y "despuès"; todo muy lindo!