abril 27, 2008

Cantinho de trabalho

Quero dividir com vocês um pouquinho do meu mundo particular, da minha casa. Nada melhor do que mostrar então o cantinho de onde me comunico com vocês. Este é o último quarto lá de casa, o "da bagunça" mesmo, aquele que sempre preciso tomar cuidado para não virar de cabeça para baixo. Esta foto retrata o que há de frente para o roupeiro: uma escrivaninha com o meu já surrado computador, um sofá e a estante.

Este sofá, aliás, tem uma história bacana. Ele pertecia a uma tia do Marido, que nos presenteou quando soube que estávamos mobiliando a casa nova. Tem o desenho característico dos anos 60, com almofadas soltas (vanguarda, não?) e com abertura nas laterais que o transforma numa cama de solteiro. Para o Marido, trouxe muitas lembranças, já que ele dormia em um igual quando criança... Quando ganhamos, estava revestido pelo tecido original (!), um corvim verde. Ficou com uma carinha nova com o chenile "telha", deixando com aspecto mais moderninho. Na época eu não tinha máquina digital para registrar o antes e o depois, uma pena!

A estante foi uma aquisição recente. Precisava guardar algumas coisas que ficavam em armários, ocupando espaços preciosos. Num apartamento pequeno, é preciso organização e aproveitamento de cada centímetro. O quadro é da artista plástica carioca Patrícia Masgrau. Aguardo ansiosa os comentários! ;-)

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Já estava a caminho de comentar o post do quarto, mas achei este ainda mais bacana, por ser a sua casa.

Vamos combinar: até maldade chamar essa delícia de cantinho de cantinho da bagunça, né? Parabéns pelo bom gosto.

Eu moro em um apê alugado, que era para ser provisório, mas já tem 4 anos, então não me preocupei muito com decoração em nível de pintar paredes, etc, etc - fiquei mais nos móveis, colchas e as minhas queridas coisinhas de jantar. Meu quarto está do jeito que eu alguei, só com os móveis com a minha cara... Este ano vamos construir, então, se Deus quiser em 2009 eu vou te mostrar mais fotos do meu cantinho - mas o seu está de parabéns, garota! Seu bom gosto merece nota 10!

Larissa disse...

Chris! Obrigada pelos elogios!

Sabe, sempre que olho as produções maravilhosas das revistas, fico imaginando como devem ser as casas daquelas pessoas no dia-a-dia. Será que fica sempre daquele jeito? Imagino que não...

Assim é a minha casa. Um dia, está assim como na foto; no outro, tem uma pilha de roupas sobre o sofá, papéis, material da faculdade... Por isso chamos de "cafofo da bagunça" - é raro estar arrumadinho! rsrsrs

Imóvel alugado é sempre mais complicado de transformar. Deixar com nossa cara fica um pouco mais caro. A solução é a que você encontrou: buscar os móveis que te emocionam.

Vou aguardar ansiosa as fotos da sua casa nova! 2009 está pertinho! E, uai, comenta ou outro post também! ;-)

Vilma Melo disse...

Olá Larrissa!
Que cantinho lindo!!...o sofá amei!! tbm gosto muito de reciclar, reformar...minha cara. Rsrs...
Tbm gostei muito do blog todo, parabéns!!
Vou te linkar prá voltar sempre.
Bjokas no ♥
:)Vilma

Anônimo disse...

Larissa,

Adorei a decoração que você fez nesse quarto...o sofá, a estante branquinha, os objetos decorando a estante, o quadro colorido...lindo, lindo, lindo! Parabéns, parece até que a foto foi tirada de uma revista de decoração.Achei muito legal!!
Saudades de vocês, vamos marcar alguma coisa.

Beijos,
Monique.

Larissa disse...

Oi, Vilma! Enfim uma blogueira do Rio aqui no Trivial! :-D Já que gosta desse conceito d reaproveitamento de móveis, vamos trocar muitas idéias então! Volte sempre, viu?

Monique, ai que saudade de vcs! Precisamos marcar algo! E quando é que vamos encostar juntas no fogão, hein? rsrs Beijos!

Filipa disse...

Nossa larissa que cantinho especial. Eu achei tudo lindo e organizadinho, nem sei porque você chama o cantinho da desarumação.
Lindo o sofá e as decorações que estão na estante são lindas também!

Beijinhos

Fabrícia disse...

Que charme ficou o sofá...minha mãe tb tinha um neste estilo...que abriam as laterias...adora colocar copos ali.... Excelente escolha...a cor é linda.
Bjs.

Axly disse...

Oie Larissa! Que charme teu cantinho menina! Amei... muito bom gosto, nada exagerado e tudo branquinho, nunca fica demais, lindo mesmo! Bem, minha casinha, como ainda é a casa de mamãe, estamos aos poucos ajeitando. Tem umas reformas pra fazer, um móveis pra dar cara nova e etc. Mas um dia chegamos lá, que nem você. E quando estivermos mexendo por aqui, vou encher as tuas paciências com dicas pra deixar tudo aqui tão bonito quanto ai. Vai ser minha consultora de decoração! Hahahaha...
Kisss pra ti linda^^

Anônimo disse...

Ei, Lalá...

Que bonito, hein!!

Realmente você leva jeito para decoração, culinária e outras coisitas...rs

Tudo lindo e de muito bom gosto.

Acho qeu Júnior deveria te contratar para decorar o buteco, aprovada!!!

Parabéns..

P.S Olhando esse blog antes do almoço, me deu uma vontade louca de comer tudo que tá aí e tirar um belo cochilo nesta cama....

bjos!!

Jaine

Vera disse...

Adorei...a idéia ficou ótima!
Nada como reaproveitar tudo, eu tbem sou assim.... não jogo nada fora e fico sempre imaginando uma outra utilidade ou uma outra paginação!
bjo

Duas Moças Prendadas disse...

Olá Larissa ! Cheguei ao teu blog por acaso ,mas foi uma grata surpresa , parabéns ! Que cantinho mais gostoso este que você postou , amei , seu capricho é nota 10!
Abraço grande !